Professora e pesquisadora do Instituto de Sistemas de Informação da Friedrich-Alexander University (FAU) - Erlangen-Nuremberg (Alemanha). Lidera o Open Service Lab (OSL) https://openservicelab.org/ e pesquisa, presta consultoria e ensina nas áreas de inovação de serviços, sistemas de serviços em contextos digitais, competências organizacionais para inovação de serviços e futuro do trabalho. Ela também pesquisa inovação de serviços interativos em living labs (por exemplo, JOSEPHS®), em parceria com institutos de pesquisa e parceiros da indústria. Seus tópicos de ensino atuais incluem estratégias de inovação com foco em transformação digital, sistemas de serviços e inovação de serviços interativos.
Professor associado de Marketing na Universidade da California, Riverside; Pesquisador do Centro de Inovações Global, da University of Southern California.
Ben Ross Schneider é o Ford International Professor of Political Science e diretor do programa MIT Chile. Antes de ingressar no departamento em 2008, Schneider lecionou na Princeton University e na Northwestern University.
Os interesses de ensino e pesquisa do professor Schneider enquadram-se nos campos gerais de política comparada, economia política e política latino-americana. Seus livros incluem Reinventing Leviathan: The Politics of Administrative Reform in Developing Countries (2003), Business Politics and the State in 20th Century Latin America (2004), Hierarchical Capitalism in Latin America: Business, Labour, and the Challenges of Equitable Development (Cambridge University Press, 2013), Designing Industrial Policy in Latin America: Business-Government Relations and the New Developmentalism (2015) e New Order and Progress: Democracy and Development in Brazil (Oxford University Press, 2016). Ele também publicou sobre tópicos como democratização, tecnocracia, política educacional, estado desenvolvimentista, grupos empresariais, política industrial e burocracia comparada.
Christina Theodoraki é professora associada de empreendedorismo na TBS Education, professora afiliada da International University of Monaco, pesquisadora sênior do Institute for Development Strategies da Indiana University e gerente de desenvolvimento de negócios da Entrepreneurial Ecosystem Research Network. Ela também lidera o Babson Collaborative Research Group on Entrepreneurial Ecosystems. Ela é editora do Small Business Economics: An Entrepreneurship Journal, editora associada do Journal of Small Business Management e membro do conselho editorial associado da Review of Managerial Science, Entrepreneurship Research Journal, Journal of Enterprising Communities e Journal of the Knowledge Economy. Seus interesses de pesquisa incluem ecossistemas empreendedores, apoio empresarial e estratégias interorganizacionais com foco em incubadoras de empresas. Sua pesquisa foi publicada em revistas como Small Business Economics, Journal of Business Research, European Management Review, M@n@gement, IEEE Transactions on Engineering Management, The Journal of Technology Transfer, International Journal of Entrepreneurship and Small Business, etc. Sua pesquisa, contribuição e compromisso com a sociedade científica receberam reconhecimento internacional: 2 prêmios de melhores dissertações da academia AEI e da associação de pesquisa AIREPME, o prêmio Babson Collaborative Member of the Year 2021, 2 prêmios de melhor webinar e melhor artigo de resiliência e uma melhor política Paper Award do ICSB.
Diego M. Coraiola é Professor Associado de Empreendedorismo na Peter B. Gustavson School of Business, University of Victoria. Ele também é Pesquisador Sênior na IAE Business School, Universidad Austral. Sua pesquisa está focada em ação coletiva e mudança social. Ele busca aplicar abordagens culturais e históricas para analisar como gerentes e empreendedores usam recursos simbólicos para criar, perpetuar e transformar organizações, mercados e instituições. Atualmente desenvolve projetos voltados ao estudo da memória coletiva e usos estratégicos do passado, injustiças históricas e formas Indígenas de organização. Seu trabalho foi publicado em revistas como Academy of Management Annals, Strategic Management Journal, Journal of Management Studies e Organization Studies. Ele é Editor Associado da Academy of Management Learning and Education e da Revista de Administração de Empresas.
Dr. Félix J. López-Iturriaga é Professor Titular de Economia Financeira na Universidade de Valladolid (Espanha). Foi professor
visitante no Boston College, na John Hopkins University e na Columbia University. Ministrou cursos de Finanças na University of Exeter (Reino Unido), Innsbruck Universität e Karl Franzens Graz Universität (Áustria), Université de Mons (Bélgica), Université de Rennes I e Université de Nice-Sophia Antipolis (França), Skövde University (Suécia), Lüneburg Universität e Hochschule Augsburg (Alemanha), Budapest Business School (Hungria) e Vilnius University e Vilnius Technical University (Lituânia), Karol Adamiecki University of Economics em Katowice (Polônia), Cyprus University of Technology (Chipre) , e Universidade Técnica de Riga (Letônia). Ganhou prêmios de ensino em quatro ocasiões e vários prêmios de pesquisa do Banco Europeu de Investimentos, do Centro Espanhol de Estudos Financeiros e da Fundação Espanhola de Estudos Financeiros. Publicou vários livros e muitos artigos em revistas internacionais, como Applied Economics, Applied Financial Economics, Corporate Governance: An International
Review, Emerging Markets Finance and Trade, Research Policy, International Business Review e Journal of Management and Governance. Seus principais temas de pesquisa estão relacionados à auditoria, finanças corporativas e governança corporativa.
Professor Associado com Agregação do Dep. Produção e Sistemas da UMinho e Investigador do ALGORITMI. Durante 2015 foi Visiting Scholar no MIT, ao abrigo do Programa MIT-Portugal. É docente e investigador nas áreas da Qualidade e da Excelência Organizacional. Tem obtido vários reconhecimentos, entre os quais a distinção pela American Society for Quality com a categoria de Senior Member, o reconhecimento como uma das “40 Novas Vozes Mundiais da Qualidade”, e laureado com a Feigenbaum Medal, atribuída pela mesma associação em 2012. É Academician da International Academy for Quality. Ao longo da sua carreira tem ocupado diversos cargos em organizações internacionais da Qualidade, nomeadamente na American Society for Quality, da European Organization for Quality e da International Academy for Quality.
José Celso Pereira Cardoso Junior é Secretário de Gestão de Pessoas, do Ministério de Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, do Governo Federal. Economista pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP), com mestrado em Teoria Econômica e doutorado em Desenvolvimento (com especialização em Economia Social e do Trabalho), ambos pelo Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (IE/UNICAMP). Desde 1996 é técnico de Planejamento e Pesquisa do Ipea, tendo sido coordenador da área de Trabalho & Renda e do Boletim de Políticas Sociais: acompanhamento e análise, diretor-adjunto de Estudos e Políticas Sociais (Disoc/Ipea), diretor de Estudos e Políticas do Estado, das Instituições e da Democracia (Diest/Ipea) e diretor de Planejamento, Monitoramento e Avaliação do PPA 2012-2015, na Secretaria de Planejamento e Investimentos Estratégicos (SPI) do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). Tem produzido estudos, pesquisas aplicadas e assessoramento governamental direto em temas do Trabalho e Proteção Social, além de Estado, Instituições e Planejamento Estratégico Governamental. Igualmente nessas áreas tem sido professor em cursos no Ipea, ENAP, ESAF, TCU, dentre outros.
Marco Fasan é professor associado de contabilidade na Venice School of Management (Ca’ Foscari University of Venice), onde leciona sustentabilidade, contabilidade gerencial e governança corporativa. Ele é o diretor do programa de pós-graduação em “Gestão de riscos, auditoria interna e segurança cibernética”. Suas áreas de interesse de pesquisa incluem sustentabilidade, governança corporativa e contabilidade. Ele é membro do conselho editorial do The International Journal of Accounting e do Journal of International Accounting Research.
Roberto Vassolo é professor titular da área de Política Empresarial do IAE Business School - Universidad Austral. Ele possui doutorado em Gestão Estratégica pela Purdue University, pós-graduação em Economia pela Universidad Di Tella e graduação em Economia pela Universidad Católica Argentina. Dirige o Programa de Doutorado em Administração de Empresas do IAE Business School e o programa de Liderança Estratégica. É co-editor chefe da revista de pesquisa Long-Range Planning. Suas áreas atuais de pesquisa abrangem a direção estratégica em ambientes de alta incerteza, com foco no impacto da volatilidade macroeconômica nas empresas e na liderança estratégica. Já publicou em periódicos como Academy of Management Journal, Journal of Management Studies, Journal of Management, Organization Science, Organization Studies, Research Policy, Strategic Management Journal, Strategic Organizations Academy of Management Perspectives, Harvard Business Review. Ele é autor dos livros "Strategy as Leadership" (Stanford University Press) e "Dirección Estratégica en Países Emergentes" (Ed. Granica) e "El Negocio de la Grieta" (Ed. Galerna).
Ph.D em Sistemas de Informação pela Friedrich-Alexander University (FAU) - Erlangen-Nuremberg (Alemanha). Sua pesquisa e ensino concentram-se nos efeitos da transformação digital na criação de valor na indústria, com ênfase em sistemas ciberfísicos industriais. Em vários estudos orientados por design, junto com colegas, ele construiu ferramentas da web e o demonstrador da Indústria 4.0 “PID4CPS” para apoiar as organizações na implementação sistemática de suas estratégias de digitalização. Ele é CEO da startup QuartRevo. Além de seu trabalho acadêmico e empresarial, ele atua como instrutor de liderança no posto de Kapitänleutnant (OF-2) na Academia Naval Alemã Marineschule Mürwik.
Stefan é Professor Associado na disciplina de Estratégia, Inovação e Empreendedorismo.
Ele recebeu seu PhD em Administração pela Escola de Economia de Estocolmo e estudou na Freie Universtät Berlin, na Université de Reims Champagne-Ardenne e na Justus-Liebig Universtät Giessen. Stefan é professor associado visitante na Copenhagen Business School e na Hong Kong University, e foi professor visitante na NYU Stern, ESADE, Stanford University e MIT Sloan.
Stefan está pesquisando liderança e inovação empresarial. Ele tem um interesse particular em como a liderança permite ou restringe os esforços de inovação. Isso inclui motivar os membros da organização para investigar problemas perniciosos, desafiar suposições básicas e dar licença para sonhar, imaginar e criar.
ANPAD - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração utiliza cookies em seu portal para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento.