16 - 18 de set de 2024

XLVIII Encontro da ANPAD
EnANPAD 2024

16 - 18 de set de 2024
  • 00 Dias
  • 00 Horas
  • 00 Minutos
  • 00 Segundos
  • Florianópolis - SC

    ISSN Principal: 2177-2576 versão online
    Data: 16 a 18 de setembro de 2024
    Local: Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC

    Submissões prorrogadas até 02 de maio (23h59, horário de brasília).


    APRESENTAÇÃO

    O XLVIII Encontro da ANPAD – EnANPAD 2024 – será realizado no formato presencial em Florianópolis, na Universidade Federal de Santa Catarina, com 3 dias de atividades e apresentações de trabalhos.

    Este ano temos como tema central ''Repensando o papel das organizações em um mundo de tensões geopolíticas, desigualdades sociais e crise ambiental.''

    As tensões geopolíticas globais estão mudando a dinâmica e a forma de atuação das organizações, colocando pressão sobre instituições e governos. Isso tem exigido, por parte desses agentes, a criação de planos de contingência e políticas para lidar com diferentes cenários em uma sociedade que está cada vez mais crítica a respeito do “real valor” que as organizações estão entregando e seu impacto na comunidade. Esse aparente impasse/dilema institucional tem provocado um aumento substancial das incertezas e volatilidade, aumentado os custos de produção e distribuição, ampliando a dificuldade na tomada de decisões, bem como para o enfrentamento de desafios globais como a redução das desigualdades sociais e a crise ambiental. O tema central do evento visa promover o debate sobre essas questões contemporâneas, incluindo a visão de diferentes stakeholders, além da academia, como representantes de diferentes setores da economia, formuladores de políticas públicas e a sociedade como um todo.

    Clique aqui para acessar a Chamada de Trabalhos - V. 19/04/2024